Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Comissão de Agricultura aprova emendas para Ater e pesquisa agropecuária

A Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 14, emenda de autoria do deputado Heitor Schuch (PSB/RS) destinando R$ 200 milhões para assistência técnica e extensão rural (Ater) no Orçamento da União para 2016. Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, Schuch destaca a importância da medida, que deverá beneficiar principalmente os micro e pequenos produtores.
Segundo o deputado, os recursos deverão fomentaras atividades da Ater no país com o objetivo de impulsionar a produção e produtividade de setores que, em sua maioria, não têm acesso às novas tecnologias e nem à assistência técnica, como agricultores familiares, pescadores, extrativistas, assentados da reforma agrária e pequenos trabalhadores do setor agropecuário. A Comissão também aprovou outra emenda, no valor de R$ 100 milhões, para pesquisa agropecuária, apresentada por Schuch em parceria com o deputado Zé Silva (SD/MG).

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/comissao-de-agricultura-aprova-emendas-para-ater-e-pesquisa-agropecuaria_224157.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados