Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Arroz/Cepea: maior demanda impulsiona preço do casca em agosto

A demanda mais aquecida por parte dos segmentos atacadista e varejista dos grandes centros consumidores elevou os preços da saca de arroz em casca no correr de agosto. Esse cenário foi verificado tanto no Rio Grande do Sul quanto em Mato Grosso. Houve necessidade de reposição de estoques de arroz beneficiado, enquanto orizicultores estiveram retraídos para novos negócios.

Em agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS (58% grãos inteiros) acumulou alta de 5,69%, fechando a R$ 35,82/sc de 50 kg no dia 31 – depois de registrar tímida alta de 0,7% em julho e de cair nos primeiros seis meses de 2015. No Rio Grande do Sul, ao longo de agosto, orizicultores seguiram retraídos e disponibilizaram seus lotes de arroz em casca somente para atender os compromissos desta safra e/ou de plantio da temporada 2015/16.

Do lado comprador, indústrias aumentaram seus preços de aquisição tanto para o arroz depositado como para o arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais).

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/arroz-cepea–maior-demanda-impulsiona-preco-do-casca-em-agosto_222795.html
Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados