Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Fórum vai acompanhar liberação de recursos do crédito rural na safra 15/16

As dificuldades enfrentadas pelos agricultores na liberação dos recursos destinados ao crédito rural foram debatidas em reunião da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, com a presença de representantes do setor produtivo e dos bancos. Ficou decidido o monitoramento permanente do volume de recursos a ser disponibilizado pelas instituições financeiras, até o final de setembro, quando será feito novo balanço da situação.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou do início dos trabalhos, na companhia do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, que detalhou a situação junto ao Mapa. A queixa principal dos produtores está no fato de as instituições financeiras estarem impondo exigências adicionais para a liberação do financiamento.

Bom desempenho em julho – Levantamento do Mapa, informado aos participantes do encontro, mostra que, no mês passado, houve aumento de 32% na liberação total dos recursos destinados ao financiamento agrícola, em comparação com o mesmo mês de 2014. Em julho do ano passado foram liberados R$ 8,6 bilhões, mas, no mesmo mês de 2015, o valor saltou para R$ 11,4 bilhões.
http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/forum-vai-acompanhar-liberacao-de-recursos-do-credito-rural-na-safra-15-16_222726.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados