Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Arrozeiros comemoram alta nas exportações no ano comercial

As exportações de arroz no ano comercial, iniciado em março de 2015, já atingiram a marca de 1,19 milhão de toneladas. Faltando ainda dois meses para o encerramento do período 2015/2016, o valor já superou o alcançado no momento anterior de 2014/2015, de 1,07 milhão de toneladas. A projeção é que os embarques totalizem 1,4 milhão de toneladas até fevereiro, chegando ao segundo maior resultado da história, atrás apenas de 2011/2012, quando foram exportadas 1,77 milhão de toneladas do grão.

No mês de dezembro, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o volume de arroz exportado (base casca) foi de 144 mil toneladas. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, esta é uma boa notícia em meio a tantas informações negativas causadas pelas chuvas nas últimas semanas. “As exportações estão tendo números muito bons e até surpreendentes. Devemos superar os números projetados pela Conab, de 1,2 milhão de toneladas. Em 10 meses já alcançamos este número”, observa.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/arrozeiros-comemoram-alta-nas-exportacoes-no-ano-comercial_345804.html

Fronteira Oeste já colheu 95% do arroz
Contrato de Opção: Produtores têm até sexta para ante...
Fazenda pede diagnóstico e diz que prorrogação das dí...
© 2025 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados