Clima / Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS FMC leva teatro infantil gratuito à Alegrete (RS)

Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL) também é realizadora dessa ação e conta com o apoio da

Associação dos Arrozeiros de Alegrete; sessões do “Plantando o 7” serão realizadas em junho na 7ª Semana Arrozeira

 

FMC Agricultural Solutions, agroquímica multinacional, traz para Alegrete (RS) o projeto de responsabilidade ambiental “Plantando o 7”, que tem o objetivo de transmitir conhecimento sobre boas práticas agrícolas por meio de contos clássicos infantis. As apresentações, que ocorrem nos dias 2 e 3 de junho no Centro Cultural Adão Ortiz Howayek, são voltadas às crianças de escolas da cidade e da região e fazem parte da programação da 7ª Semana Arrozeira de Alegrete.  O evento é realizado com a Cooperativa Agroindustrial Alegrete (Caal) e conta com o apoio da Associação dos Arrozeiros do Alegrete.

 

O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade doPrograma Atuando com Responsabilidade, criado em 2004 pela FMC. O “Plantando o 7″ trata sobre os sete hábitos de atuação sustentável e tem como objetivo informar, de forma lúdica e acessível, sobre o uso correto dos defensivos agrícolas. Para isso, a peça, dirigida por Jorge Santini, retrata o cotidiano de diversos personagens das histórias em quadrinhos, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o Pé de Feijão.

O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o “Plantando o 7″ já foi apresentado para mais de 30 mil crianças em diversas cidades do Brasil.

“Com esta iniciativa, que está completando 10 anos, a FMC busca disseminar boas práticas agrícolas para todo o país. Nosso objetivo é transmitir, de forma lúdica, informação e conhecimento à família rural brasileira do uso correto dos defensivos agrícolas”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares. Elas vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente e uso correto dos EPIs, assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis e ainda na conscientização dos seus pais”, completa.

Os 7 hábitos de atuação responsável

FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os 7 hábitos da atuação responsável, que são eles: Aquisição de Produtos por meio de Receituário Agronômico; Transporte Seguro; Armazenamento; Utilização Adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); Preparo de Calda; Tecnologia de Aplicação e Destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo para cuidar da saúde e do o mundo de maneira mais sustentável.

 

Serviço:

Espetáculo “Plantando o 7”

Datas: 2 e 3 de junho

Horários: 6 sessões ao todo – 2 de junho: 9h, 10h30 e 14h30 / 3 de junho: 10h, 13h e 14h30

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Howayek – Praça Osvaldo Aranha, 42 – Centro – Alegrete (RS )

Entrada gratuita

 

Sobre a Caal

São 65 anos de cooperativismo em Alegrete, sendo a Cooperativa Agroindustrial Alegrete (Caal) fruto e herdeira desta verdadeira saga de homens e mulheres que fazem da cooperação um meio de atingir os seus objetivos econômicos e sociais, sem perder a visão do futuro que nos bate à porta. As novas gerações estão chegando para continuar a trilhar o caminho da cooperação, zelando pela manutenção deste sistema que faz da união o enredo de uma história que está apenas começando.

 

Sobre a Associação dos Arrozeiros do Alegrete

Fundada em 17 de dezembro de 1985 por uma comissão provisória de arrozeiros, liderados pelo produtor Manuel Barreiro Ferreira, já falecido, a Associação dos Arrozeiros de Alegrete, foi filha emancipada da então Associação Comercial e Industrial de Alegrete. Sua constituição oficial se deu com a publicação do Estatuto Social no Diário Oficial de 08 de setembro de 1987. O objetivo da associação é trabalhar para a congregação dos produtores de arroz de Alegrete, defendendo os interesses sociais, financeiros, econômicos e políticos da classe, além de promover o aperfeiçoamento técnico das lavouras orizícolas.

 

Sobre a Semana Arrozeira

A Semana Arrozeira de Alegrete é um evento anual que nasceu para celebrar a colheita do arroz. Entretanto, durante sua consolidação, passou a envolver toda a cadeia produtiva do grão. Durante o evento, que chega à 7ª edição neste ano, são realizadas oficinas, palestras, workshops e debates técnicos, socioeconômicos e educativos sobre agronegócio e vocações regionais. Organizada de forma democrática e descentralizada, prestigia não somente o empresário orizícola, mas também seus colaboradores, famílias e comunidades da zona rural.

 

Sobre FMC

FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

 

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

www.fmc.com
www.fmcagricola.com.br

Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados