Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Brasil tenta retomar venda de arroz à Nigéria

Missão comercial está no país africano, que era um dos principais destinos dos embarques brasileiros antes de sobretaxa

Está em fogo médio o acordo que pode fazer o arroz brasileiro voltar à mesa da população da Nigéria. Uma missão comercial desembarcou nesta semana no país africano, tentando destravar a porta de acesso ao mercado, emperrada desde 2013. Naquele ano, com o argumento de desenvolver a produção doméstica, o governo local sobretaxou em 110% a importação do cereal. A tarifa, na prática, inviabilizou a venda para esse que era um dos principais compradores do Brasil.

Diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Tiago Barata representa o governo do Estado na missão que está na Nigéria — o Rio Grande do Sul concentra 65% da produção brasileira do cereal — e está otimista com relação ao resultado das negociações: Vim com a demanda específica de buscar a retomada desse mercado. Dificilmente voltaremos já com uma resposta definitiva, mas, sim, com uma posição mais clara sobre essa questão.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/campo-e-lavoura/noticia/2015/10/gisele-loeblein-brasil-tenta-retomar-venda-de-arroz-a-nigeria-4876563.html

 

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados