Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Câmara Setorial Nacional do Arroz discute as principais barreiras para exportação de arroz

SETORIAL – por Farsul

Câmara Setorial Nacional do Arroz discute as principais barreiras para exportação de arroz

De acordo com o presidente da Câmara Setorial e da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, a principal reivindicação feita ao governo federal foram as questões tarifárias e fitossanitárias impostas ao grão

A Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva do Arroz discutiu nessa terça-feira (05.11), durante a reunião do grupo no Ministério da Agricultura em Brasília, as principais barreiras para exportação de arroz brasileiro. De acordo com o presidente da Câmara Setorial e da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, a principal reivindicação feita ao governo federal foram as questões tarifárias e fitossanitárias impostas ao grão.

O grupo também esteve reunido no Palácio do Itamaraty, onde o governo fez a apreciação do projeto de lei, de autoria do Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS), sobre os aspectos fitossanitários para entrada de arroz vindo do Mercosul. “Foi criado grupo de trabalho para analisar os agroquímicos autorizados nas lavouras uruguaias e proibidos no Brasil.”, ressalta Schardong.

O dirigente reforçou ainda a necessidade de ampliar as exportações de arroz para evitar queda no preço do grão. A previsão é que o Brasil exporte 1 milhão de toneladas de arroz em 2013.

Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados