Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Case IH vê melhor ano da história para vendas de máquinas agrícolas

Case IH vê melhor ano da história para vendas de máquinas agrícolas

 

SOROCABA (SP)  –  A Case IH — marca da fabricante de máquinas agrícolas CNH, subsidiária do grupo Fiat — deve bater neste ano seu recorde de vendas no Brasil, acompanhando o excepcional desempenho do setor.

De acordo com o diretor comercial da empresa no país, César Di Luca, as vendas de tratores devem crescer 50% e as de colheitadeiras, 55%, em volume, na comparação com o ano passado.

O vice-presidente da marca para a América Latina, Mirco Romagnoli, afirma que a presença da marca no Brasil tem crescido nos últimos anos. O executivo afirma que a Case espera encerrar o ano com uma fatia de 7% no mercado doméstico de tratores e 19% a 20% no de colheitadeiras.

Em 2012, de acordo com os dados oficiais da Anfavea, a Case abocanhou 4,4% das vendas domésticas de tratores e 17,6% das de colheitadeiras.

Romagnoli afirma ainda que as vendas de tratores cresceram 54% e as de colheitadeiras, 73%, no primeiro semestre, ante os seis primeiros meses de 2012.

Segundo o executivo, as vendas são impulsionadas pela renda elevada no campo e as baixas taxas de juros para investimento. Para ele, a tendência é que o mercado perca fôlego em 2014.

(Carine Ferreira | Valor)

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados