Clima / Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Chuva volta a atingir todo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Uma nova frente fria ganhou força e chegou à Metade Sul e parte do Oeste do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24.09). Devido a instabilidade, todas as regiões do Estado irão registrar chuvas, de acordo com a MetSul Meteorologia. As precipitações vão ocorrer especialmente à noite. A quinta-feira deve ter chuva localmente forte, com possibilidade de temporais de vento e granizo.

A temperatura declina, mas antes da chegada da chuva o calor predomina na Metade Norte. A chuva retorna também a Porto Alegre, onde a temperatura varia entre 19°C e 30°C. Na Capital gaúcha, a instabilidade provoca diversos transtornos desde o início da manhã.

A MetSul Meteorologia adverte ainda para o registro de temporais no RS, devido ao avanço da frente fria, em especial nas Metades Oeste e Norte, onde a atmosfera está mais quente. Também existe o risco de vendavais localizados de grande intensidade, na metade Norte.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, o número de pessoas afetadas pelos temporais no Estado subiu de 32,7 mil para 35,7 mil. Ao todo, 69 municípios foram atingidos pelas chuvas (enchente e granizo) desde a última quarta-feira. As pedras de gelo foram responsáveis pela maioria dos estragos. O alerta é mantido para possibilidade de inundações e quedas de granizo em todo o Estado.

 

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/chuva-volta-a-atingir-todo-rio-grande-do-sul-nesta-quinta-feira_223503.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados