Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Cooperativa vende mais de 15 mil toneladas de arroz orgânico

Eventos e feiras oferecem diversas oportunidades para agricultores familiares terem contato com o mercado e expor suas produções. A Cooperativa dos Trabalhadores Assentados na Região de Porto Alegre (Cootap), produtora de arroz orgânico é um exemplo. A cooperativa fechou, este ano, 23 contratos com empresas nacionais e do exterior, que representam 93% das vendas do empreendimento.

Desde a Feira Biofach Alemanha, que ocorreu em fevereiro, a Cootap ganhou visibilidade por sua produção de arroz orgânico. Mais de 15 mil toneladas já foram vendidas, o equivalente a toda a safra de 2015. Somente para Itália, a cooperativa enviou 500 toneladas neste ano e mil toneladas serão enviadas em 2016. Ao todo, 1.896 famílias participam da cooperativa, dessas, 522 são produtoras de arroz orgânico e estão distribuídas em 12 municípios do Rio Grande do Sul.

O coordenador de vendas da Cootap, Nelson Luiz Krupinski, destaca as oportunidades e a motivação dos produtores com a participação na edição 2015 da Biofach Alemanha: “Após a feira, fomos procurados por outras empresas e grupos de países como: Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Peru, Uruguai e Argentina. Estamos em fase de negociação”.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/cooperativa-vende-mais-de-15-mil-toneladas-de-arroz-organico_222183.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados