Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Embaixadora de Cuba trata de ampliação de negócios e intercâmbio com setor agropecuário do RS

Em agenda oficial no Rio Grande do Sul, a Embaixadora Cubana no Brasil Marielena Ruiz Capote, visitou na quinta-feira (29) a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), acompanhada da cônsul geral em São Paulo, Nélida Carmona e René Forzate, cônsul cubano. A embaixadora foi recebida pelo secretário Ernani Polo e conversou também com o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, o diretor do Instituto Tiago Barata, o presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, o diretor da Fundação, Carlos Alberto de Oliveira e o gerente de planejamento da Emater, Flávio Calcanhoto.

Com cerca de 4 milhões de hectares agriculturáveis, Cuba tem grande espaço para desenvolver a agricultura. Este foi um dos pontos centrais da conversa na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. O país já possui relação com o Rio Grande do Sul no arroz, onde importa aproximadamente 150 mil toneladas do cereal por ano, o que corresponde a 75 milhões de dólares. “Antes tínhamos uma relação com o Brasil pelas novelas, hoje, também pela qualidade do arroz”, disse Marielena.

http://www.irga.rs.gov.br/conteudo/5941/embaixadora-de-cuba-trata-de-ampliacao-de-negocios-e-intercambio-com-setor-agropecuario-do-rs

Soldados receberão certificados do projeto AGROVERDEO...
Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados