Indicador sobe 4,3% em novembro
Diferentemente do que apontavam muito colaboradores do Cepea, indústrias têm sinalizado interesse em realizar novos negócios para renovar estoques
A demanda voltou a ficar aquecida no mercado de arroz nas últimas semanas no Rio Grande do Sul. Diferentemente do que apontavam muito colaboradores do Cepea, indústrias têm sinalizado interesse em realizar novos negócios para renovar estoques. Nesse cenário, os engenhos reajustam os preços diariamente, devido à necessidade de atrair produtores independentes. Vendedores, por sua vez, seguem retraídos, esperando a continuidade das altas e também visando a finalização dos trabalhos de campo.
Com demanda mais ativa e oferta restrita, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% de grãos inteiros) acumulou alta de 2,18% entre 26 de novembro e 3 de dezembro, a R$ 35,49/sc de 50 kg nessa terça-feira, 3. Em novembro, a valorização foi de 4,3%, com média de R$ 34,11/sc, 1,1% maior que a de outubro e a quinta maior média mensal do ano.
por CEPEA/ESALQ