O granizo é uma adversidade que causa grande preocupação aos agricultores.
Pensando nisso a Associação dos Arrozeiros oferece ao seu quadro de associados, o Programa de Auxílio Mútuo ao Granizo, denominado Paga Pedra.
O Paga Pedra prevê o pagamento de uma taxa de adesão para as despesas administrativas e a caução em produto para formação do fundo.
Coroada de amplo sucesso, na safra 2019-2020 foram cobertos pelo Paga Pedra
19.208,83 hectares pertencentes a 59 produtores com lavouras em Alegrete, Quarai, Uruguaiana e Manoel Viana.
Por perdas devido à queda de granizo foi indenizada a produtora Neli Parcianello, que recebeu o montante de R$ 6.088,79 referente a 61,04 ha de área atingida.
O cheque da indenização foi entregue no dia 13 de julho (segunda-feira) pelo Vice Presidente da Associação dos Arrozeiros e Gestor do Paga Pedra Fernando Lopa e o Gerente da Sicredi Iuri Pasquali a produtora Neli Parcianello.
Agradecemos a confiança de todos os produtores que participaram de mais esta edição do Programa Paga Pedra.