Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Plano Energético revela o potencial do setor no Rio Grande do Sul

Inédito no Rio Grande do Sul, foi lançado, nesta quinta-feira (17), o Plano Energético com o propósito de garantir um abastecimento de energia com qualidade, que atenda às necessidades da população. A solenidade aconteceu no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker.

O estudo, desenvolvido pela Secretaria de Minas e Energia, apresenta um conjunto de diretrizes e propostas para o setor energético estadual de forma regionalizada, e aponta os obstáculos que precisam ser enfrentados para um abastecimento de energia continuado e com qualidade ao longo da próxima década.

“Se não tem energia, não tem progresso, não tem desenvolvimento, não tem crescimento econômico”, destacou o governador Sartori, lembrando que este é um trabalho pioneiro e coletivo para viabilizar um processo. “Desta forma, podemos avançar com segurança, identificar as demandas e trabalhar na direção para que o Estado tenha um novo ciclo de desenvolvimento. Assim, podemos tornar o Rio Grande do Sul mais eficiente, menos burocrático e mais voltado ao cidadão que é uma premissa que norteia nosso trabalho”, pontuou Sartori.

Para elaborar esse planejamento, a secretaria dividiu o estado em 17 regiões, com critérios de grupamento que contemplam os interesses sociais, econômicos, políticos e energéticos. O resultado do trabalho deixa claro onde está o potencial para a geração de energia e quais as fontes que podem ser melhor exploradas. Além disso, o documento traz diretrizes de conservação e uso racional de energia, contextualiza o papel crescente das energias limpas e renováveis na nossa matriz energética, bem como aborda a incorporação de novas tecnologias na geração, distribuição e consumo.

Veja mais em:

http://www.rs.gov.br/conteudo/235412/plano-energetico-revela-o-potencial-do-setor-no-rio-grande-do-sul—

Produtores de Alegrete protestam no SOS do agro gaúch...
Advogado da Farsul abre os olhos dos produtores sobre...
Menor burocracia para licenciar foi anunciada por Cam...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados