Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Preços do arroz em alta no final da entressafra

No Rio Grande do Sul, os preços do arroz em casca ao produtor acumulam uma alta 7,5% acima do registrado na mesma época do ano passado

O final da entressafra 2012/2013 (março/2013 a fevereiro/2014) é marcado pela recuperação dos preços do arroz em casca, decorrente, principalmente, do encurtamento dos estoques de passagem com o forte avanço das exportações nos últimos meses. Além disso, os leilões de estoques públicos não têm mostrado força para derrubar os preços e nem mesmo de impedir a alta dos preços que vem sendo registrada desde o final de 2013. As cotações seguem sendo sustentadas pela oferta restrita, dólar em alta, bom desempenho das exportações e estoques reduzidos nas indústrias.

No Rio Grande do Sul, os preços do arroz em casca ao produtor acumulam uma alta de 0,1% em uma semana e de 0,7% em 30 dias, e agora estão nominalmente 7,5% acima do registrado na mesma época do ano passado. A média atual do preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul é de R$ 36,68 por saco de 50 Kg FOB, para um produto com 58% de grãos inteiros, contra R$ 36,43 por saco de 50 Kg na última semana de 2013.

http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12510

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados