Notícias

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

RS: Alegrete recebe capacitação para diagnóstico clínico e laboratorial do mormo, diz CRMV/RS

Alegrete e Uruguaiana já foram confirmadas com casos positivos para o mormo segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Ao total, o Estado já contabiliza 15 equinos com diagnóstico positivo no teste de maleína.

Após duas edições em Porto Alegre, o CRMV-RS leva para a Região da Campanha, o Workshop Mormo: Diagnóstico e Providências que apresentará informações atualizadas sobre a enfermidade que preocupa médicos veterinários, órgãos oficiais e sociedade. O evento, exclusivo para profissionais, está programado para dia 10 de novembro em Alegrete, das 13h30 às 16h30, no Sindicato Rural.

O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, faz a abertura do Workshop que, na sequência, segue com a palestra do médico veterinário da área de equinos da Universidade de Passo Fundo (UPF) Henrique Ramos de Oliveira sobre o diagnóstico clínico do mormo.

A médica veterinária e professora da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm) Agueda Palmira Castagna de Vargas aborda o diagnóstico laboratorial do mormo. O coordenador do programa de Sanidade Equina da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Gustavo Diehl, encerra o evento falando da visão do serviço oficial no enfrentamento da zoonose.

As inscrições estão disponíveis na internet, no link http://www.crmvrs.gov.br/ficha1460.html
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2104.0568.

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados