Evento que irá debater tecnologias para otimização da orizicultura no país espera receber mais de 600 participantes no centro histórico de Pelotas/RS.
Pelotas/RS
Além de discutir questões técnico-científicas relativas à cultura do arroz, a nona edição do Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado busca convidar os participantes do evento a viajar pela história e arquitetura de Pelotas/RS – responsável por cerca de 30% da produção orizícola do Estado. Entre os dias 11 e 14 de agosto, o centro histórico do município receberá palestrantes nacionais e internacionais, com foco no tema “Ciência e Tecnologia para Otimização da Orizicultura”. As atividades serão realizadas, principalmente, no Theatro Guarany – construído na década de 1920 –, mas a programação se estende também por outros três espaços históricos: salão nobre da Prefeitura, Bibliotheca Pública Pelotense e Faculdade de Tecnologia do Senac.
Para mais informações, acesse o site do evento.
Na noite de terça-feira (11), a partir das 19h, ocorre a sessão solene de abertura, com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor e apresentação do coro e instrumental da Sociedade Pelotense Música Pela Música – responsável pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequencia, o diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, fará a conferência magna do evento, abordando os “Desafios da pesquisa agrícola na era do Big Data.”
http://www.paginarural.com.br/noticia/218827/congresso-brasileiro-de-arroz-tem-inicio-nesta-terca