Insumos / Logística

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

• NOVO CAMINHO NA LICENÇA DE SILOS

A Fepam publica hoje portaria com alterações nas regras para o licenciamento ambiental de unidades beneficiadoras de grãos. A principal mudança será a unificação das licenças.

Até então, era necessário obter primeiro a licença prévia, depois a de instalação para só então obter a de operação. Com a unificação, explica o presidente do órgão, Nilvo Silva, o processo fica mais “compacto”:

– No caso dos silos, a parte mais importante é a escolha do local para a instalação. O tempo de espera tem relação direta com isso.

Unidades com até 2 mil metros quadrados de área total seguem dentro dos parâmetros do programa do governo estadual, o RS Mais Grãos, que já tem uma licença mais ágil.

Essa é a terceira portaria com revisão de regras para o licenciamento ambiental no Estado. A primeira foi a que trouxe modificações para projetos de irrigação e a segunda, para a atividade da silvicultura.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4513651.xml&template=3916.dwt&edition=24436&section=3595

Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados