Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Entrega das 100 toneladas de arroz ao Mesa Brasil do Tocantins será nesta terça-feira

Entrega das 100 toneladas de arroz ao Mesa Brasil do Tocantins será nesta terça-feira

O material será recebido pelo presidente Hugo de Carvalho na sede do Mesa Brasil, no Tocantins

A entrega simbólica dos 100 mil quilos de arroz, doados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento para o Mesa Brasil, será nesta terça-feira, dia 13, às 10h30. O material será recebido pelo presidente Hugo de Carvalho na sede do Mesa Brasil, no Tocantins

Alimento básico do prato do brasileiro, o arroz é rico em vitaminas, fósforo, ferro e fibras. E esse produto tão importante para a alimentação vai chegar gratuitamente aos lares de dezenas de palmenses, araguainenses e gurupienses nos próximos dias graças a doação da Conab ao programa Mesa Brasil.

Desde a parceria com o Sesc para a reativação da Usina de Beneficiamento de Arroz do Complexo Armazenador de Rio Formoso, em Formoso do Araguaia, as doações do produto se intensificaram. “Nós já doávamos arroz para o programa Mesa Brasil, mas, antes da recuperação da Usina, o produto ia in natura, ou seja, com a casca. Agora, entregamos o arroz já próprio para consumo”, explica o superintendente da Conab no Tocantins, Vilmondes de Castro Macedo.

A usina foi reativada em junho de 2009, por meio de parceria firmada com o Mesa Brasil, com autorização da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e Departa. O trabalho de recuperação consistiu na reforma dos equipamentos de recepção, processamento de pré-limpeza, limpeza e secagem, armazenamento, movimentação e expedição de cereais.

Doação

Esta doação de 100 toneladas para o Mesa Brasil é vista com satisfação pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços no Tocantins – Fecomércio, Hugo de Carvalho. “Me sinto muito honrado e prestigiado pela parceria com a Conab no Tocantins. É muito bom ver que nosso investimento continua dando frutos. E esses frutos beneficiam as famílias carentes do nosso estado, que recebem as doações por meio do Sesc”, comenta o presidente.
Os 100 mil quilos serão distribuídos para entidades carentes nas regiões norte, centro e sul do Tocantins. “Vamos separar 36 mil quilos de arroz para Palmas, 36 mil quilos para Araguaína, e 28 mil para Gurupi. Conseguiremos atender aproximadamente 20 mil famílias”, informa a assistente social do Mesa Brasil, Érica Miranda.

Produtores de Alegrete protestam no SOS do agro gaúch...
Advogado da Farsul abre os olhos dos produtores sobre...
Menor burocracia para licenciar foi anunciada por Cam...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados