Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Entrega das 100 toneladas de arroz ao Mesa Brasil do Tocantins será nesta terça-feira

Entrega das 100 toneladas de arroz ao Mesa Brasil do Tocantins será nesta terça-feira

O material será recebido pelo presidente Hugo de Carvalho na sede do Mesa Brasil, no Tocantins

A entrega simbólica dos 100 mil quilos de arroz, doados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento para o Mesa Brasil, será nesta terça-feira, dia 13, às 10h30. O material será recebido pelo presidente Hugo de Carvalho na sede do Mesa Brasil, no Tocantins

Alimento básico do prato do brasileiro, o arroz é rico em vitaminas, fósforo, ferro e fibras. E esse produto tão importante para a alimentação vai chegar gratuitamente aos lares de dezenas de palmenses, araguainenses e gurupienses nos próximos dias graças a doação da Conab ao programa Mesa Brasil.

Desde a parceria com o Sesc para a reativação da Usina de Beneficiamento de Arroz do Complexo Armazenador de Rio Formoso, em Formoso do Araguaia, as doações do produto se intensificaram. “Nós já doávamos arroz para o programa Mesa Brasil, mas, antes da recuperação da Usina, o produto ia in natura, ou seja, com a casca. Agora, entregamos o arroz já próprio para consumo”, explica o superintendente da Conab no Tocantins, Vilmondes de Castro Macedo.

A usina foi reativada em junho de 2009, por meio de parceria firmada com o Mesa Brasil, com autorização da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e Departa. O trabalho de recuperação consistiu na reforma dos equipamentos de recepção, processamento de pré-limpeza, limpeza e secagem, armazenamento, movimentação e expedição de cereais.

Doação

Esta doação de 100 toneladas para o Mesa Brasil é vista com satisfação pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços no Tocantins – Fecomércio, Hugo de Carvalho. “Me sinto muito honrado e prestigiado pela parceria com a Conab no Tocantins. É muito bom ver que nosso investimento continua dando frutos. E esses frutos beneficiam as famílias carentes do nosso estado, que recebem as doações por meio do Sesc”, comenta o presidente.
Os 100 mil quilos serão distribuídos para entidades carentes nas regiões norte, centro e sul do Tocantins. “Vamos separar 36 mil quilos de arroz para Palmas, 36 mil quilos para Araguaína, e 28 mil para Gurupi. Conseguiremos atender aproximadamente 20 mil famílias”, informa a assistente social do Mesa Brasil, Érica Miranda.

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados