Arroz (Produção)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Exportações brasileiras devem superar a temporada anterior

Sozinho, o estado do Sul colhe 67% da produção brasileira de arroz

A safra de arroz, que estará 90% colhida até o final de abril, deve produzir 12,60 milhões de toneladas, de acordo com o último relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção 6,6% maior em relação à temporada anterior é reflexo das melhores produtividades nos estados produtores das regiões Norte e Nordeste – que concentram um terço da área nacional – e do aumento de área em Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Sozinho, o estado do Sul colhe 67% da produção brasileira de arroz. Até o momento, as boas condições climáticas contribuem para que a estimativa seja atendida.

Conforme o grão deixa o campo, parte segue para a mesa da população para compor o tradicional PF e o restante ganha os navios de exportação. Em março, primeiro mês do ano-safra 2014/15, os negócios cresceram 20,5% em relação ao mesmo período da temporada passado.

O volume foi de 135 mil toneladas, sendo que metade é “quebrados de arroz”. Com base no desempenho de março, as exportações brasileiras de arroz devem superar a temporada anterior. Março ficou 34,9% acima da média mensal do ano-safra 2013/14, quando 1,2 milhões de toneladas deixaram o país.

http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12725

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados