Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Ministro da Agricultura assegura que irá ouvir setor orizícola

Ministro da Agricultura assegura que irá ouvir setor orizícola

Produção e Indústria com mesmo posicionamento sobre estoques governamentais

Representantes setoriais da FEDERARROZ, FARSUL e FETAG foram ouvidos pelo  ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller,  em visita a 37ª Expointer, em Esteio, nesta quinta-feira(04.09). A rápida reunião girou em torno da preocupação sobre a possível liberação dos estoques governamentais.

A cadeia produtiva do arroz refutou qualquer necessidade de intervenção e  ou  intervenção do governo no mercado. Segundo o presidente da FEDERARROZ, Henrique Osório Dornelles, o ministro prometeu não realizar qualquer ação no mercado sem o consentimento da cadeia produtiva. Carlos Joel, da FETAG, comentou que os pequenos orizicultores são os mais vulneráveis aos rumores do mercado, desta forma, estando este em alta ou estabilizado é “tudo o que se espera, o campo agradece”. O presidente da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Francisco Lineu Shardong, também esteve presente na reunião.

FEDERARROZ E FETAG asseveram que  este posicionamento está em plena sintonia com a Câmara Setorial do Arroz, que registrou em ATA, em posição unânime, a não necessidade de intervenção governamental. Segundo Dornelles, certamente o governo deverá respeitar  esta posição, pois produção e indústria estão uníssonos.

 

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados